quinta-feira, 22 de julho de 2010

Battle Royale



Agora é a vez desse mangá que eu estou adorando, é um mangá que tem de tudo que eu gosto...




Quando meu colega me falo sobre esse mangá, nem quiz pesquisar sobre ele, sabe estava muito descrente que esse era um mangá bom. Depois dele me perturbar tanto para eu ler esse mangá, acabei baixando ele, começei a ler com uma enorme falta de atençao, mais logo ele foi me conquistando.




Battle Royale tem livro,mangá e 2 filmes, a publicação do mangá começou em 2000 totalizando no final 15 volumes, a historia é de Koushun Takami, e a arte é de Masayuki Takushi.


Tanto a historia do livro, do mangá e dos filmes são as mesmas...




Irei apenas falar sobre o mangá e o filme, pois ainda nao cheguei a conhecer o livro...


A minha preferencia é o mangá, "mas porque nao o filme?"




Mesmo o filme sendo uma otima adaptaçao do mangá, ainda prefiro o mangá, por 1 motivo, a cada personagem mostrado durante o mangá, mostra sua historia antes de entrar no "Programa", ja no filme, eles nao aprofundao as historias dos antagonistas.




Algumas imagens do mangá, imagens presentes no primeiro volume :


Battle Royale acontece em um futuro nao tao distante, onde os jovens ficaram rebeldes devido a recessao economica na Grande Republica do Leste Asiatico, assim obrigando o governo a aprovar uma lei chamada ATO BR(Ato Battle Royale), a lei sorteia um classe de estudantes para participar do jogo, onde as regras sao basicas " Matar ou Morrer" ate que tenha apenas 1 vivo.
O governo afima que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguem sabe...
Tudo começa, quando a turma esta fazendo a "Viagem dos Sonhos" tudo esta acontecendo normalmente, ate que todos os alunos do onibus começam a dormir...
Quando acordam, estao em uma sala de aula e reparam que estao com uma coleira, nada agradavel(hehehe). Logo Kamon um cara nada agradavel explica o jogo...
As coleiras dos alunos, servem para o governo saberem onde estao todos, mais elas nao sao so isso, se a cada 24 horas ninguem morrer, todas as coleiras explodem matando todos.
"O Programa" acontece em uma ilha onde todos os moradores da ilha foram expulsos, assim, os alunos tem a ilha so para eles.
Antes deles sairem da sala de aula, o governo entraga um bolsa onde pode contar armas como facas ate sub-metraladoras, isso varia do perfil de cada participante.

Sao 42 estudantes de uma mesma sala, amigos, namorados, companheiros, gangs e pessoas pacificas.
Em Battle Royale acontece de tudo, namorado matando namorada, amigas matando amigas,pessoas ficam loucas,pessaos querendo juntar grupos para fugir dali, e outras que entraram para matar...
Recomendo ler Battle Royale, ou ate mesmo ver um dos filmes...
Caso voce nao goste de ler mangá online, podera tambem comprar Battle Royale, ja que seu mangá foi trazido pela Conrad.
Entao é isso .... Até a proxima, com o anime Ecchi Ikkitousen
Flw

3 comentários:

  1. assisti angel beats por sua culpa =x e Gostei do anime =), continue a recomendar mais animes ae =)

    ResponderExcluir
  2. poxa pq parou de postar no blog ? ;s
    assisti angel beats e li battle royale pelos seus posts, mas ja resolvel parar? :/

    ResponderExcluir